Quinta-feira, 28 de Maio de 2009

O poço era baixo para cima e alto para baixo, a boca larga tanto em baixo quanto em cima, enquanto eu era pequenino pois não passava de uma criança. Os pássaros voavam num conjunto ordeiro ocupando pequenos espaços no céu, e quando o primeiro oscilava ou mudava de direcção para os lados os outros seguiam-no de imediato como se fossem pequenas formigas com asas. Aproximei-me do poço porque não tinha com quem brincar e debrucei-me sobre a sua boca para poder espreitar dele. Gritei para que o eco me devolvesse as palavras porque enfim eram minhas, haviam saído da minha boca, "Sou uma criança!" Mas o eco ficou-me com elas, não respondeu. Fiquei desanimado, porém tentei mais uma vez, "Sou a criança da boca do poço!" E dessa vez ele devolveu-mas, "Só te respondo se cá vieres ao meu fundo." E eu disse, "Na, na, depois não consigo sair." E ele insistiu, "Mas assim não podemos conversar. Não é isso que queres?", "Eu só quero brincar, não te esqueças de que sou apenas uma criança, além disso já estamos a conversar.", "Então está bem, pronto." Mas eu tive pena dele porque eu era só uma criança. Saltei para dentro do balde de matar a sede e desci-me poço adentro. Chegado a meio do caminho dei-me conta da corda esgarçada e foi então que senti medo. Eu, uma pequena criança, a descer para o fundo de um poço por um balde suspenso numa corda esgarçada... Decidi regressar a cima e vi que os meus amigos já haviam chegado. Corri, saltei, estatelei-me por sobre a relva, e finalmente deitei-me junto deles que já lá se encontravam há muito.



publicado por Mário Ramos d´Almeida às 00:25
Bom dia,
obrigado pelo e-mail que me mandou... de facto não tenho muito tempo mas adoro desenhar... um dia, talvez próximo, poderei encontrar num dos seus contos a inspiração para mais um desenho e terei todo o gosto que o utilize...
continue a escrever e não se preocupe com a pouca adesão do blog (está no início, não é).
Um abraço
Rui Rodrigues de Sousa
Rui Sousa a 29 de Maio de 2009 às 11:35

Caro Rui, obrigado pela sua visita e pelo seu comentário. Devo-lhe confessar que não esperava uma resposta tão célere e tão positiva, e por isso também lhe agradeço. O gosto de ter um dos seus desenhos a ilustrar um dos meus contos será todo meu. Fico então a aguardar que um dos meus contos lhe proporcione uma boa ideia Cá estarei aguardando.
Um abraço

Da infância, da vida e da morte.
mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
23

24
25
26
27
29
30

31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO